Após a administração municipal anunciar abertura processo administrativo de inadimplência de contrato, a Palmas Estacionamento afirmou estar à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário, mas reforçou que a alteração do quadro societário foi devidamente comunicada à prefeitura. A empresa enviou ao CT cópia do ofício encaminhado ao Paço (ver no final desta matéria).
— Confira tudo o que foi publicado pelo CT sobre o estacionamento rotativo de Palmas
O município fala em “indícios de descumprimento do contrato” pela antiga Blue e agora Palmas Estacionamento não ter relatado a alteração dos sócios. A empresa nega. “As informações requeridas pela gestão já foram repassadas em um ofício protocolado e recebido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana ainda no dia 18 de outubro de 2018”, conta.
“O documento trata da alteração de controle acionário da empresa, que passou por mudanças societárias. O comunicado detalha e informa sobre a cisão e os critérios nas quais a mesma aconteceu, respeitando o contrato de licitação feito com a gestão”, reforça a empresa.
Confira reprodução do ofício encaminhado ao CT:
Leia abaixo a íntegra da nota:
“NOTA – PALMAS ESTACIONAMENTO
A empresa Palmas Estacionamento tomou conhecimento de que Prefeitura de Palmas abriu um procedimento administrativo para investigar descumprimento no contrato firmado entre as partes.
Porém, destacamos que as informações requeridas pela gestão municipal já foram repassadas em um ofício protocolado e recebido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana ainda no dia 18 de outubro de 2018.
O documento trata da alteração de controle acionário da empresa, que passou por mudanças societárias. O comunicado detalha e informa sobre a cisão e os critérios nas quais a mesma aconteceu, respeitando o contrato de licitação feito com a gestão.
Entendemos os questionamentos e estamos a disposição da Prefeitura para prestar qualquer tipo de esclarecimento necessário para concluir esta etapa e dar prosseguimento aos trabalhos.
Ressaltamos que o retorno do Estacionamento Rotativo responde a uma demanda do cidadão palmense e a empresa vem trabalhando para melhorar o sistema e atingir excelência no serviço prestado, corrigindo erros e ouvindo a população sempre com o objetivo de facilitar o processo de estacionar por parte do usuário.”