A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não escondeu a insatisfação com uma publicação na conta oficial do governo estadual do Twitter para convidar os seguidores para conhecer Taquaruçu. O Estado divulgou um vídeo destacando o potencial turístico do distrito da Capital, chegando a citar a realização de feiras, como o Festival Gastronômico, promovido pelo Paço.
Se programe e venha tomar banho nessas cachoeiras! Além da água geladinha, o distrito de Taquaruçu possui diversas atividades que te faz arrepiar. 💚#DescubraOTocantins #VisiteOTocantins #Cachu #Aventura #Ecoturismo pic.twitter.com/zrhydPZURV
— Governo do Tocantins (@governoTO) July 21, 2019
“De vergonha ninguém morre”
Cinthia Ribeiro condenou a ação publicitária por entender que o governo estadual tenta se beneficiar com as ações da prefeitura. “Parece que de vergonha ninguém morre, né? Achei que Clone foi só nome de novela e Plágio programa de TV local. O governo do Tocantins pega carona no trabalho da Prefeitura de Palmas, afinal, não tem nada para divulgar sobre Taquaruçu. Fazer graça com chapéu alheio é fácil, né? Bora trabalhar”, escreveu a tucana na rede social.
Parece que de vergonha ninguém morre né ? Achei que Clone foi só nome de novela e Plágio programa de TV local. O governo do TO pega carona no trabalho da prefeitura de Palmas, afinal não tem NADA p divulgar sobre Taquaruçú. Fazer graça c chapéu alheio é fácil né? Bora trabalhar ! pic.twitter.com/wuepTYrMvP
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) July 22, 2019
Acirramento de pré-campanha
Este episódio envolve dois dos principais pré-candidatos à Prefeitura de Palmas: Cinthia Ribeiro (PSDB) sendo um nome natural para a reeleição, e do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), opção do Palácio Araguaia para a disputa pelo Paço.
Carlesse de volta
Inclusive, Wanderlei Barbosa atuou como governador em exercício até esta segunda-feira, 22. Isto porque o governador Mauro Carlesse (DEM) já está de volta ao Tocantins e cumpre agenda interna, o que foi confirmado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). A previsão inicial era de que só retornaria na quarta-feira, 24, ao Palácio Araguaia.