CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Na primeira agenda após férias, Carlesse avança na discussão sobre implantação de indústria de placas voltaicas

O governador Mauro Carlesse (DEM) um pouco antes das férias e já teve agenda na manhã desta segunda-feira, 22, com um grupo de empresários que pretende instalar uma indústria de placas fotovoltaicas no Tocantins, equipamento é utilizado para a produção de energia solar.

Atualização

Até então à frente do Palácio Araguaia, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) – que iniciou as tratativas –  atualizou o titular sobre o andamento dos trabalhos. Estamos prontos para ouvir as reivindicações dos investidores e dar os encaminhamentos buscando as soluções. Nossa orientação é que o projeto seja protocolado na Secretaria de Indústria e Comércio e o processo tenha andamento junto às demais pastas”, afirmou.

Reunião serviu para o debate sobre localização e logística do empreendimento que promete gerar 300 empregos direto (Foto: Frederick Borges/Governo do Tocantins)

Condições ideais

O presidente da Primavera Importação e Exportação de Grãos, Moacir Vieira, afirmou que os recursos para a implantação da indústria de placas fotovoltaicas e também lâmpadas de LED, virão da China e Coréia do Sul e pelo potencial da empresa a ser implantada, serão gerados 300 empregos diretos. “Nós já vamos protocolar o projeto e os documentos na Secretaria da Indústria e Comércio e vamos seguir trabalhando na implantação da fábrica. O que precisamos do governo é que ofereça as condições ideais para instalar o empreendimento”, afirmou.

Incentivos fiscais

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto, a empresa deverá apresentar a documentação necessária juntamente com o projeto de implantação da indústria para ser analisada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e a possível concessão de incentivos fiscais voltados à instalação desta modalidade de negócio.

Usina de energia solar

A empresa revelou já estar em busca de uma área próxima à Capital que possa oferecer a logística necessária para sua implantação, assim como o fornecimento de energia elétrica suficiente para a instalação do empreendimento, que em um segundo momento, também pretende construir uma usina de energia solar.

Apoio do governo

Mauro Carlesse destacou a importância de acompanhar todo o processo de implementação do empreendimento e garante apoio. “Essas reuniões são importantes para acompanharmos o andamento dos processos. Hoje, estão aqui os secretários que irão cuidar de cada etapa e a nossa preocupação é sempre gerar empregos. Se a empresa vai criar oportunidade para nossa gente tem o apoio do Governo”, afirmou o governador.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também