A Cooperativa Sicredi completou 31 anos de atuação no mês de agosto. E para celebrar, as agências da cooperativa do Tocantins e Oeste da Bahia preparam um presente especial para aqueles que foram e são fundamentais para o sucesso ao longo destes anos: os seus associados.
Cada associado que esteve presente nas agências de Palmas e Taquaralto entre os dias 23 e 26 de agosto receberam um cartão semente, que quando feito o plantio germina uma margarida. A iniciativa, além de corresponder ao princípio fundamental de sustentabilidade da cooperativa, ainda reflete o sonho que nasceu de um pequeno grupo de pessoas que queriam gerar novos frutos.
Antônio Gomes Soares, que é Coordenador de Núcleo da Júlio de Castilho e membro do Núcleo Central, foi um dos primeiros associados da atual Agência Júlio de Castilho. “Posso dizer que estou gratificado e honrado em ter entrado para a família Sicredi, ter participado da construção e acompanhado o seu crescimento, graças ao trabalho da Administração e todas as equipes de Colaboradores junto às Agências. Cada seminário, cada prestação de contas, nos torna, cada vez mais orgulhosos e honrados em fazer parte da família Sicredi”, relata o associado que participou de diversos cursos e funções na Cooperativa.
Com a expansão da Cooperativa para outros estados, novos associados já desfrutam dessa história sólida construída nesses anos. Um deles é Timóteo de Sousa Oliveira Lemes, técnico em agropecuária, professor e biólogo com mestrado em biotecnologia, que se associou recentemente.
“Os últimos 30 anos mudaram a forma como investimos e nos relacionamos com as instituições financeiras. As novas tecnologias, a constante emergência de empresas e os novos tipos de negócios mais sustentáveis requer uma instituição que acredita e trabalha com esses talentos para o desenvolvimento de uma nação forte, moderna e empreendedora. Acredito que o Sicredi seja essa instituição”, declarou Timóteo.
Hoje, a Cooperativa tem cerca de 50 mil associados em três Estados: Tocantins, Mato Grosso do Sul e Bahia. Alguns foram os responsáveis por plantar as primeiras sementes, trabalharam e se empenharam para construir e fortalecer a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia que hoje é uma referência no sistema. Comemorar 31 anos é celebrar uma vida de crescimento e que ainda tem muitas conquistas pela frente. Para uma instituição voltada a atender a sociedade é um marco histórico. (Da assessoria de imprensa)