A Justiça determinou que o prefeito de Pau D’Arco, João Batista Neto (PP), e a secretária municipal de Educação, Renata Pereira Gerolin de Morais, disponibilizem, de imediato, veículo em condições adequadas de segurança para o transporte de alunos da rede municipal de ensino e que estabeleçam rota para estudantes na região da Fazenda Santa Rita, zona rural da cidade
Gambiarra
Decisão atende pedido do Ministério Público, que, após relatos dos pais dos alunos, confirmou as péssimas condições no ônibus. Conforme denúncias, o veículo destinado ao transporte das crianças estaria utilizando de uma “gambiarra” com galão de combustível ligado ao motor, colocando em risco a vidas dos alunos. Os pais relataram ainda que desde o dia 13 de setembro o transporte estava paralisado.
Multa
A decisão liminar foi expedida nesta quinta-feira, 19, pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, que determinou a aplicação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 aos gestores, em caso de descumprimento.
Prefeitura está solucionando
A Coluna do CT entrou em contato com a Prefeitura de Pau D’arco e o secretário de Administração, Edimar Alves Pinheiro, afirmou que o município está ciente da decisão e da situação e que já busca solucionar o problema. Um distrato com a atual empresa que presta serviços está sendo providenciado.