Secretário da Saúde de Palmas (Semus) na administração de Carlos Amastha (PSB), Nésio Fernandes (PCdoB) foi agraciado com o Título de Cidadania Espírito-Santense em solenidade realizada no dia 9, na Assembleia Legislativa (Ales). Ele integra o secretariado do governador Renato Casagrande (PSB), outro pessebista.
Anunciado no ES logo após eleições
Após ter se destacado à frente da Semus da Capital, Nésio Fernandes disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins em 2018, mas na luta por uma das 24 cadeiras ficou apenas na 51ª colocação, com 3.619 votos. Após o resultado, o comunista foi anunciado como secretário da Saúde do Espírito Santo ainda em dezembro daquele ano eleitoral, onde está até o momento.
Ajudou no desenvolvimento do ES
Conforme a própria Ales, o Título de Cidadania é destinado a personalidades nascidas fora do estado e que prestam serviços que ajudam no desenvolvimento capixaba. Apesar da carreira política em Palmas, Nésio Fernandes é natural de Tubarão (SC). A homenagem foi sugerida pelo deputado estadual Dary Pagung (PSB), mais um pessebista.