O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve reunido nesta quarta-feira, 8, com o superintendente regional do Banco do Brasil (BB), José Aparecido de Oliveira, para discutir a viabilidade de um empréstimo de R$ 150 milhões para conclusão da pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao Jalapão.
Restauração da credibilidade financeira
Carlesse defendeu que a reforma administrativa implantada pelo governo garantiu a regularização das dívidas e a restauração da credibilidade financeira com o BB. “Sabemos que o Estado não pode ficar esperando, por isso conseguimos readequar a máquina pública e podemos contar com a disponibilidade dos agentes financeiros para a análise positiva das nossas propostas. Apresentamos uma prévia das nossas intenções de empréstimo que será formalizada por meio de uma carta consulta.
Análise do BB e crivo da AL
Após uma análise do Banco do Brasil, o pedido de empréstimo do governo do Estado – se aprovado pela instituição financeira – deverá passar pela aprovação da Assembléia Legislativa para tramitar com os processos legais de liberação da verba.
Sem impedimento… Inicialmente
Superintendente do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira se mostrou otimista com o empréstimo. “O governo do Tocantins se comprometeu com o Banco do Brasil e honra com todos os seus compromissos. É um parceiro de grande valor em que o banco, inicialmente, não vê impedimento para a liberação de um empréstimo ou mesmo um investimento em seus projetos sociais”, ressaltou. (Com informações da Secom)