O presidente metropolitano do PT, João Helder Vilela, já fez sua inscrição no partido para disputar a Prefeitura de Palmas. Contudo, pode não ser o único nome. Petistas disseram à Coluna do CT que a expectativa está em torno de uma possível inscrição do ex-deputado estadual Paulo Mourão, ligado ao grupo do presidente regional da legenda, deputado estadual José Roberto. Vilela é ligado à corrente de Milne Freitas, que disputou a eleição o PT contra o atual presidente da sigla.
Frente de centro-esquerda
Vilela observou que está trabalhando a reestruturação do PT, em busca do fortalecimento da legenda. “Mas estamos abertos, tentando uma composição com outros partidos para fazermos uma frente de centro-esquerda”, contou o petista.
Depende de Raul
No caso de Mourão, a possível pré-candidatura dele, conforme petistas ouvidos pela coluna, depende da filiação ou não do ex-prefeito da Capital Raul Filho, que já foi convidado a voltara para a legenda, ainda que enfrente resistência de setores da sigla.
Com Raul e sem Raul
Segundo petistas, se Raul ingressar, ele poderá ser o candidato do partido. Caso escolha outra sigla, Mourão poderia colocar seu nome na disputa.