Com o primeiro caso confirmado de Covid-19, Gurupi é a quarta cidade do Tocantins a registrar a doença. Assim, o Tocantins chega a 22 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Conforme o município, o paciente tem 58 anos foi atendido em um hospital particular em Palmas com sintomas da doença e está internado desde domingo, 5.
Contato com familiares
O paciente é de Gurupi, tem um histórico de uma doença preexistente, e nos últimos 15 dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia. Em Gurupi teve contato a esposa e filhas. Na quinta-feira, 2, ele começou a passar mal e veio para Palmas. O resultado do exame feito por um laboratório da rede privada saiu na noite de terça-feira, 7. O estado de saúde dele é estável, com dispnéia, não tem febre e nem tosse.
Familiares não encontrados
A Vigilância Epidemiológica de Gurupi informa que a partir do momento que foi notificada, buscou contato com o maior número possível de pessoas próximas ao paciente, porém, não se obteve êxito, não encontrado nenhum familiar, nem mesmo, atendimento das ligações. De toda forma, o mancípio reforça a recomendação para que fiquem em isolamento pelo período de 14 dias.
Balanço
Gurupi registra o primeiro caso de Covid-19 após descartar 37. O município garante que não há exames pendentes no momento. Com o novo diagnóstico, o Tocantins chega a 22 pessoas com coronavírus. Nos boletins divulgados na noite de terça-feira, 7, Palmas e Araguaína anunciaram mais um caso cada. Já são 14 pacientes na Capital, 6 em Araguaína, 1 em Dianópolis e agora mais um em Gurupi: 22 casos.