O governador Mauro Carlesse (DEM) aproveitou o Dia das Polícias Militar (PM) e Civil (PC) – comemorado no Feriado de Tiradentes – para agradecer o trabalho e garantir a valorização das categorias assim que a economia do Estado se recuperar dos impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19.
Temos que garantir os serviços essenciais
Na mensagem divulgado por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o governador admite o atraso das promoções e progressões, mas assume o compromisso de cumpri-las assim que passada a crise. Eu tenho a vontade de pagar os melhores salários a todos. Mas, por causa dessa crise a arrecadação do Estado caiu demais e não podemos aumentar esse gasto com a folha de pagamento. Temos que garantir os serviços essenciais, principalmente a saúde, e também manter os salários em dia. Esse é um compromisso que não abro mão. Mas assim que a nossa economia se recuperar, os nossos policiais vão receber a valorização que merecem”, explicou.
Promoções ainda este ano
Especificamente para os militares, o governador afirmou que, ainda este ano, uma nova data para as promoções será marcada. Pois, devido a pandemia do novo coronavírus, que provocou uma brusca queda na arrecadação do Estado, impossibilitou, neste momento, a realização de qualquer implemento na folha de pagamento do Poder Executivo.
Garantem a ordem
Mauro Carlesse não deixou de agradecer os policiais pelos serviços. “Rendo minhas homenagens a esses bravos homens e mulheres que dedicam a vida para proteger a nossa população. Em todos os momentos importantes e históricos sempre estão presentes, prestando um serviço essencial para todos. Nesse momento de crise, por causa dessa pandemia, são eles, os nossos policiais encarregados de manter a ordem, de evitar aglomerações e também de ajudar a orientar as pessoas nessa hora tão difícil”, destacou.