No dia 15 de outubro, os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de todo o país irão eleger os novos conselheiros titulares e suplentes para compor a nova diretoria das entidades, de 2021 a 2023. No total, estão aptos para votar 200.151 arquitetos e urbanistas, de acordo com a Comissão Eleitoral Nacional. No estado, 785 profissionais devem votar nas Eleições.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) vai eleger sete conselheiros estaduais titulares e sete suplentes, além de um conselheiro federal titular e um suplente, para o próximo triênio. A votação será online, através de usuário e senha no Serviço de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral Qualificado e que tenham menos de 70 anos. A lista dos profissionais está disponível no link: https://eleicoes.caubr.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/COLEGIO-ELEITORAL-TO-assinado.pdf
Apenas a Chapa 01 concorre às Eleições no estado. Para conhecer os integrantes, com fotos e currículos de cada um, acesse o link aqui: https://www.cauto.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/Extrato_Chapa-1-1.pdf.
Conselho de Arquitetura e Urbanismo
O CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, além de zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o estado, bem como prezar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010). (Da assessoria de imprensa)