CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Amastha diz a Marcelo que quer ele e MDB em seu palanque; confira frases polêmicas do ex-prefeito

18
Amastha diz a Marcelo que quer ele e MDB em seu palanque; confira frases polêmicas do ex-prefeito
3.7 (73.33%) 3 votos

O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, fez uma visita de cortesia ao ex-governador Marcelo Miranda (MDB), durante o jogo de Brasil e Bélgica, na sexta-feira, 6, data em que a seleção brasileira foi desclassificada da Copa da Rússia. A informação foi confirmada por pessoas próximas a Marcelo, alvo predileto de pessebista nos últimos meses de gestão.

Segundo elas, Amastha ligou para perguntar se seria recebido e foi à residência do ex-governador ao receber o aval. Conforme as fontes, a visita foi de apenas 20 minutos, porque Marcelo e a deputada federal Dulce Miranda (MDB) estavam se organizando para sair de viagem.

Amastha disse a Marcelo que quer que ele, Dulce e o MDB apoiem sua pré-candidatura a governador. O ex-prefeito estava acompanhado de seus dois homens fortes, o vereador Tiago Andrino (PSB) e o ex-secretário de Palmas Adir Gentil (Podemos), que antes já tinha tido uma conversa com o presidente regional do MDB, Derval de Paiva.

LEIA MAIS

BOM DIA – Amastha adaptou o adágio: se não pode sem os inimigos, junte-se a eles

Essas pessoas próximas de Marcelo contaram que ele apenas ouviu e manteve uma conversa agradável com Amastha, nada das agressões que sofreu ao longo dos últimos anos foi avocado durante a rápida visita.

No entanto, essas fontes garantiram que Marcelo “não ficará em casa” nas eleições, como chegou a ser cogitado nesta quarta-feira, 11. “O ‘governador’ está muito disposto a ir para a campanha, não ficará em casa, pode estar certo”, avisou uma delas.

Essas fontes ainda disseram que Marcelo vai seguir a decisão que o partido tomar. “Se decidir apoiar o Amastha, o Marcelo estará junto”, garantiu.

O MDB, que ficou de fora da eleição suplementar na expectativa de uma decisão favorável ao ex-governador da Justiça em Brasília, vai se reunir entre os dias 17 e 19 para definir os rumos nestas eleições. Os quatro deputados do partido defendem o apoio ao ex-prefeito de Palmas.

“Velha política” no palanque
Com o apoio do MDB, Amastha coloca parte significativa do que chama de “velha política”, alvo frequente de seus ataques, no palanque. Como o blog adiantou nessa terça-feira, 10, o ex-prefeito já fechou o apoio do presidente regional do PR, senador Vicentinho Alves, que deve ser um de seus companheiros de majoritária.

Amastha ainda tenta arrefecer a irritação da senadora Kátia Abreu (PDT) com ele e colocá-la em seu palanque – a pedetista também conversa com o governador Mauro Carlesse (PHS). O ex-prefeito ainda tem mantido diálogo com outro alvo de seus virulentos ataques virtuais ao longo do tempo, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

Foco na proporcional
Já o PV não tem como prioridade definir agora o candidato a governador que vai apoiar. O foco neste momento são as chapas proporcionais que tenta formar com PSDC, PRP, PPL e Pros.

A definição do candidato a governador que receberá o apoio ficará para depois, mas o grupo admite conversa com as frentes de oposição — leia-se: Carlos Amastha e Márlon Reis (Rede).

Confira algumas das frases marcantes ditas por Amastha sobre alguns de seus novos possíveis aliados ao longo dos últimos anos e na eleição suplementar:

O Marcelo Miranda foi o mais democrático de todos. Ele ferrou todo mundo, não só um, mas o Estado inteiro. Eu não consigo ser tão democrático quanto ele

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Olha o tamanho da estupidez do slogan de um de nossos adversários para tentar nos atingir: Agora é a vez dos tocantinenses. Isso é ser muito idiota, burro. É claro que é a vez dos tocantinenses. Não é a vez de sua família, senador!

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

De suas famílias eles cuidam muito bem, vocês sabem disso. O Marcelo, a Dulcinha, Siqueira, o Siqueirinha, Vicente, o Vicentinho, a Kátia, os Katitos. (…) Eles têm que se lembrar que a política não é a arte de enriquecer a própria família

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Estamos rompidos??? Sim... Até quando??? Até pagarem as contas. Depois disso prometo falar maravilhas. Eu não mudo. A velha política tem que mudar

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Eu quero é agradecer ao Derval por essa declaração. Porque a verdade é que eu que não quero nem saber deles, nem falar com eles, em hipótese alguma. Graças a Deus que eles nem cogitam tentar uma aliança conosco

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Em 30 anos, com exceção de Moisés Avelino, o povo tocantinense só votou nesses dois para governador. Outros assumiram os cargos por causa de renúncia. Agora, pasmem: eles que, juntos, governaram o Tocantins por quase 30 anos e deixaram o Estado chegar nessa situação vão se unir. Para a nossa alegria, o povo do Tocantins não é bobo e não vai permitir isso

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Eles escancaram o fato de se unir com um único propósito: o poder pelo poder. Eles não pensam em projetos, em ações para melhorar a vida do povo. A união deles é contra o povo por causa do caos que está o Tocantins

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Trabalhamos muito para ser a segunda melhor capital do Brasil em cobertura de saúde. E agora vem esse desgoverno a bagunçar o nosso trabalho (sobre o governo Marcelo Miranda)

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Por isso o Tocantins não sai do buraco. Bando de políticos, na maioria vagabundos, que apenas pensa nisso. E o povo ainda vota neles. Até quando?

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

Os caras sendo indiciados, denunciados, por crimes que todos sabemos que na maioria dos casos são verdadeiros, tem a coragem de pedir voto

CARLOS AMASTHA Pré-candidato a governador pelo PSB

 

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...