Com um público circulante estimado de 100 mil pessoas, durante os cinco dias de evento, e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 150 mil em vendas dos ambulantes selecionados, o Arraiá da Capital de 2018 custou 39% a menos que a edição do ano passado.
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A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) comemora o fato de ter gasto no Arraiá de 2018 R$ 725 mil menos do que o investimento feito em 2017. No ano passado foram gastos cerca de R$ 2,8 milhões e este ano, cerca de R$ 2,1 milhões.
A maior diferença comparativa está nos custos com comunicação visual, que chegou a 72%, a menos. Em 2017 foram gastos R$ 248 mil nessa categoria e nesta edição, R$ 70 mil. Já a redução na montagem e estrutura foi de 43%, de R$ 1,4 milhão para R$ 810 mil.
Por outro lado, houve um aumento nos valores pagos aos participantes do edital do concurso junino, que são os cachês e premiações, que subiram de R$ 870 mil para R$ 922 mil. São esses artistas que tornam a festa junina de Palmas no sucesso que ela é, e há 26 anos.