CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Novo secretário da Casa Civil é apresentado por Cinthia como profissional “com perfil articulador”

Administrador foi chefe de gabinete do senador João Ribeiro por dez anos e é servidor de carreira do Senado

0
Novo secretário da Casa Civil é apresentado por Cinthia como profissional “com perfil articulador”
5 (100%) 2 votos

O administrador Guilherme Ferreira da Costa, 52 anos, tomou posse nesta sexta-feira, 13, como secretário da Casa Civil de Palmas. O ato aconteceu no gabinete da Prefeitura, na Avenida JK, durante reunião da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com todo seu secretariado. Costa assumiu no lugar do ex-secretário João Paulo César Lima, nomeado por Cinthia logo após a posse em abril, mas que já deixou a pasta no dia 12 de junho.

A prefeita apresentou o novo secretário como um profissional com perfil articulador que agregará dinamismo e alinhamento à gestão. “Tivemos alegria de já termos trabalhado juntos. É um profissional exemplar que vai acrescentar muito à nossa convivência”, declarou a prefeita.

“Preciso antes de tudo agradecer a confiança da prefeita Cinthia. Estou muito motivado em integrar a equipe. Meu perfil é de gestão, então vim para agregar e integrar e cumprir a orientação da prefeita de tornar a prefeitura uma unidade sólida em prol das necessidades da cidade”, afirmou o secretário empossado.

Costa é formado em Administração pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e funcionário de carreira do Senado, onde atuou por 34 anos.  Atuou na Secretaria de Controle Interno do Senado e diretor de Compras do Senado. Também chefe de gabinete do senador João Ribeiro por 10 anos, secretário nacional de Irrigação no Ministério da Integração Nacional (2014) e chefe de gabinete do senador Ataídes Oliveira.

No início da semana, outro reforço à gestão foi empossado. O engenheiro civil Antonio Trabulsi Sobrinho tomou posse como secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Trabulsi, como é conhecido, tem larga experiência na iniciativa privada tendo desenvolvido, principalmente, projetos de grandes obras e na área de construção pesada.

Secretariado
Durante a reunião, a prefeita agradeceu a todos os gestores de pastas e autarquias municipais e ressaltou os resultados obtidos graças ao empenho da gestão na otimização dos recursos municipais. Na ocasião a prefeita elogiou o empenho da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que apoiada por todas às demais secretarias e fundações municipais, conseguiu realizar com sucesso e boas impressões o 26º Arraiá da Capital mesmo com orçamento menor comparado que o disponível na edição anterior.

“Nosso maior desafio é administrar a cidade com recursos limitados. Por isso, tendo completados nossos primeiros 100 dias de gestão preciso agradecer a dedicação e dinamismo de todo o secretariado e das pastas envolvidas na organização do Arraiá 2018, que conseguiram fazer uma festa brilhante com 39% de economia em relação ao investimento feito na festa passada”, ressaltou Cinthia. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também