CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Novo secretário da Casa Civil é apresentado por Cinthia como profissional “com perfil articulador”

Administrador foi chefe de gabinete do senador João Ribeiro por dez anos e é servidor de carreira do Senado

0
Novo secretário da Casa Civil é apresentado por Cinthia como profissional “com perfil articulador”
5 (100%) 2 votos

O administrador Guilherme Ferreira da Costa, 52 anos, tomou posse nesta sexta-feira, 13, como secretário da Casa Civil de Palmas. O ato aconteceu no gabinete da Prefeitura, na Avenida JK, durante reunião da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com todo seu secretariado. Costa assumiu no lugar do ex-secretário João Paulo César Lima, nomeado por Cinthia logo após a posse em abril, mas que já deixou a pasta no dia 12 de junho.

A prefeita apresentou o novo secretário como um profissional com perfil articulador que agregará dinamismo e alinhamento à gestão. “Tivemos alegria de já termos trabalhado juntos. É um profissional exemplar que vai acrescentar muito à nossa convivência”, declarou a prefeita.

“Preciso antes de tudo agradecer a confiança da prefeita Cinthia. Estou muito motivado em integrar a equipe. Meu perfil é de gestão, então vim para agregar e integrar e cumprir a orientação da prefeita de tornar a prefeitura uma unidade sólida em prol das necessidades da cidade”, afirmou o secretário empossado.

Costa é formado em Administração pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e funcionário de carreira do Senado, onde atuou por 34 anos.  Atuou na Secretaria de Controle Interno do Senado e diretor de Compras do Senado. Também chefe de gabinete do senador João Ribeiro por 10 anos, secretário nacional de Irrigação no Ministério da Integração Nacional (2014) e chefe de gabinete do senador Ataídes Oliveira.

No início da semana, outro reforço à gestão foi empossado. O engenheiro civil Antonio Trabulsi Sobrinho tomou posse como secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Trabulsi, como é conhecido, tem larga experiência na iniciativa privada tendo desenvolvido, principalmente, projetos de grandes obras e na área de construção pesada.

Secretariado
Durante a reunião, a prefeita agradeceu a todos os gestores de pastas e autarquias municipais e ressaltou os resultados obtidos graças ao empenho da gestão na otimização dos recursos municipais. Na ocasião a prefeita elogiou o empenho da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que apoiada por todas às demais secretarias e fundações municipais, conseguiu realizar com sucesso e boas impressões o 26º Arraiá da Capital mesmo com orçamento menor comparado que o disponível na edição anterior.

“Nosso maior desafio é administrar a cidade com recursos limitados. Por isso, tendo completados nossos primeiros 100 dias de gestão preciso agradecer a dedicação e dinamismo de todo o secretariado e das pastas envolvidas na organização do Arraiá 2018, que conseguiram fazer uma festa brilhante com 39% de economia em relação ao investimento feito na festa passada”, ressaltou Cinthia. (Com informações da Secom Palmas)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...