CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gomes quer que Alcolumbre esclareça quais fatos serão investigados pela CPI das Fake News

Gomes quer que Alcolumbre esclareça quais fatos serão investigados pela CPI das Fake News
5 (100%) 10 votos

O senador Eduardo Gomes (MDB) quer que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), esclareça os fatos que serão investigados pela CPMI das Fake News, instalada semana passada. A informação é do site O Antagonista.

Inviabilizada

Segundo-secretário da Mesa Diretora do Senado, Gomes apresentou requerimento em que defende que sem a restrição do objeto de apuração da CPMI a fatos determinados, claramente especificados e bem definidos, a própria instalação da comissão fica inviabilizada.

Bem individualizado

“Ainda que se admita a possibilidade de a CPMI investigar múltiplos fatos, cada um deles deve ser claramente determinado, bem individualizado. Contudo, no caso do mencionado requerimento, os objetos indicados não são suficientemente definidos para caracterizar ‘fatos determinados’. Trata-se de objetos abstratos, incertos, indeterminados”, diz trecho do requerimento.

Confira a íntegra do documento.

Desculpas a Alessandro Vieira

No início da legislatura, Gomes retirou sua assinatura do primeiro requerimento da CPI da Lava Toga e não assinou o segundo requerimento justamente porque, alega ele, considerou que não havia fatos determinados específicos. “Portanto, é uma questão de coerência [exigir fatos determinados na CPMI das Fake News]. Caso contrário, vão ter que instalar as duas: a CPMI das Fake News e a CPI da Lava Toga. E eu ainda terei que pedir desculpas ao Alessandro Vieira [autor da CPI da Lava Toga].”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também