CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

MPF instaura investigação sobre PreviPalmas e pede documentos e depoimentos coletados por CPI

MPF instaura investigação sobre PreviPalmas e pede documentos e depoimentos coletados por CPI
5 (100%) 13 votos

Coluna do CT

O procurador da República Daniel Luiz Martins de Carvalho já havia pedido, no dia 23 de maio, bem antes da conclusão dos trabalhos, cópias de documentos e depoimentos coletados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os investimentos de risco no PreviPalmas.

Conforme o procurador afirmou no ofício ao presidente da CPI, vereador Milton Neris (PP), o Ministério Público Federal instaurou um Procedimento Investigatório Criminal para apurar as irregularidades na aplicação dos recursos do PreviPalmas no mercado de capitais.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas

Neris tem 60 dias para enviar os documentos solicitados pelo procurador.

A CPI sobre irregularidades no Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) apresentou na quinta-feira, 27, o relatório da investigação, que foi aprovado na sexta-feira, 28. O documento responsabiliza “diretamente” pelas aplicações temerárias de R$ 58 milhões Maxcilane Fleury, ex-presidente; Christian Zini, então secretário de Finanças, e Fábio Costa Martins, que era diretor de investimentos.O texto ainda viu participação “solidária” do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também