CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Na Câmara, Damaso pede desculpa “por circo armado”, defende Moro e diz que audiência visa soltar condenado por corrupção

Na Câmara, Damaso pede desculpa “por circo armado”, defende Moro e diz que audiência visa soltar condenado por corrupção
5 (100%) 11 votos

Coluna do CT

O deputado federal tocantinense Osires Damaso (PSC) pediu “desculpa ao povo brasileiro” pelo “circo armado” nas comissões que ouviram nessa terça-feira, 2, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Para Damaso, objetivo foi “desqualificar o Ministério Público”. A audiência reuniu o convite de três comissões da Câmara — Constituição e Justiça (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias — para ouvir os esclarecimentos de Moro sobre as mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil.  

“Com relação às conversas divulgadas, o próprio responsável pela divulgação das mensagens, de forma criminosa, colocou em xeque a veracidade do conteúdo publicado ao modificar o nome da pessoa envolvida na conversa divulgada e até mesmo por publicar mensagens com data futura, em 28 de outubro de 2019, posteriormente modificando-a para 28 de outubro de 2018”, avaliou o deputado tocantinense.

Para ele, “fica claro” que querem desqualificar Moro “para desqualificar a Lava Jato”.

Sobre a atuação do ex-juiz, responsável pelos processos da operação de combate à corrupção, “basta um olhar objetivo ao conjunto de provas que levou à condenação e prisão do ex-presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] para se concluir pela imparcialidade do ministro no julgamento da causa”.

“Aliás, a mera existência do convite para que o ministro Sérgio Moro preste esclarecimentos a esta Câmara revela a inversão de valores daqueles que têm como único objetivo a soltura de um sujeito condenado por corrupção”, disse Damaso.

Ele defendeu que “o correto seria que se investigasse as condutas daquele que editou e vazou mensagens manipuladas de autoridades”. “Presto aqui meu apoio ao ministro e reitero a importância de seu trabalho como exemplo para as demais autoridades que devem zelar pelo cumprimento das leis e pela prisão dos corruptos”, afirmou o parlamentar.

Assista a manifestação de Damaso na audiência das comissões:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também