CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

No comando do Palácio até dia 23, Wanderlei diz não ter dúvida: “Faremos um grande governo”

No comando do Palácio até dia 23, Wanderlei diz não ter dúvida: “Faremos um grande governo”
5 (100%) 10 votos

O governador em exercício Wanderlei Barbosa (PHS) defendeu a união de esforços entre União, Estado e municípios do Tocantins para melhorar o atendimento à saúde. Para ele, as cidades maiores, como Palmas e Araguaína, precisam ajudar o Executivo estadual com maternidades e hospitais municipais. “Porque é um sistema unificado de saúde, com o qual todos precisam colaborar e contribuir. O Estado fica sobrecarregado. Atendemos regiões de Mato Grosso, Pará, Maranhão e Piauí, além da demanda tocantinense, e precisamos ter a ajuda de municípios como Palmas”, ponderou Wanderlei, que fica no comando do Palácio Araguaia até o dia 23, cobrindo as férias do governador Mauro Carlesse (DEM).

Ele estimou que nos próximos seis meses haverá resultados melhores na saúde do Estado, mas afirmou que é preciso ainda reduzir gasto com pessoal e melhoria na prestação de serviços. “Esse é um grande desafio para o governo e para a Secretaria de Saúde, principalmente”, avaliou.

Momento inicial

Wanderlei disse que o governo Mauro Carlesse teve dificuldades no primeiro semestre, o que encarou com resultado do “momento inicial” da gestão, mas também avanços, como as desonerações fiscais para o transporte aéreo. “Eu acredito muito no planejamento feito, numa grande equipe montada pelo governador. Não tenho dúvida de que faremos um grande governo”, previu.

Para Wanderlei, o governo tem tomado decisões duras, mas que “foram necessárias”. “Primeiro diminuiu o tamanho da máquina pública, com redução de custeio e pessoal. Não é porque o governo quer, mas porque precisa. Temos que estar enquadrados à Lei de Responsabilidade Fiscal”, sustentou ele.

O governador agradeceu a Assembleia pela aprovação das matérias do Palácio nesse semestre. “A boa relação [entre Executivo e Legislativo] se dá pela coerência das matérias, mesmo em temas polêmicos, como na segurança pública”, avaliou.

Governo democrático e respeitoso

Wanderlei disse que a Assembleia “tem assimilado” o pensamento do governo, “essa vontade de acertar [do Executivo] e tem sido parceira”. “Queremos agradecer a todos os deputados, ao presidente da Assembleia, Antônio Andrade, por terem sido parceiros neste momento de dificuldade e de formação de um novo projeto”, afirmou.

Apesar das matérias polêmicas aprovadas, sobretudo na área de segurança pública, Wanderlei defendeu que elas foram debatidas “dentro de uma linha de respeito, ao governo, aos agentes de polícia e delegados. “É um governo de comportamento democrático e respeitoso”, conceituou.

Confira a seguir a participação do governador em exercício Wanderlei Barbosa no quadro “Entrevista a Distância”:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também