CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Secretário de Governo tenta desfazer mal-estar com Câmara em torno da MP da data-base

Secretário de Governo tenta desfazer mal-estar com Câmara em torno da MP da data-base
5 (100%) 10 votos

Mal-estar com a Câmara

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, se reuniu com os vereadores na manhã desta sexta-feira, 7, para tentar reduzir o mal-estar provocado pela informação de que a Prefeitura de Palmas estaria tentando colocar a responsabilidade do vencimento da Medida Provisória da data-base dos servidores sobre a Câmara.

Afinar solução

Conforme os parlamentares, Milton Neris (PP) e Filipe Fernandes (DC) se reuniram no início da noite de terça-feira, 4, com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), para afinar uma solução para o impasse do vencimento da MP, que trazia equívocos no conteúdo.

Vereadores surpreendidos

Assim, contam, ficou definido que a prefeita faria a reedição da MP para consertar o que havia de errado. Depois foram surpreendidos com a nota do CT, nessa quinta-feira, 6, que, com base em fontes do Paço, atribuía à Câmara uma manobra para tentar atingir Cinthia. “Pior ainda: tentando jogar os servidores contra a Câmara, e sempre estivemos ao lado da categoria, e os sindicatos sabem disso”, afirmou um parlamentar.

Questão da emenda

Para ele, o que ocorreu é que a prefeita ficou insatisfeita coma aprovação da emenda à Lei Orgânica que dá poderes aos vereadores de legislar sobre matérias tributárias e orçamentárias, e reagiu usando a MP da data-base para atingir os parlamentares.

Tudo e mais um pouco

O secretário Carlos Braga ouviu “tudo e mais um pouco” — nas palavras desse vereador — na manhã desta sexta, e levou o recado de que a Câmara quer que a prefeita desfaça, por uma nota, o mal entendido sobre a data-base, ou todas as demais MPs também com equívocos que estão no Legislativo serão colocadas em votação como estão a partir de terça-feira, 11.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também