CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Desde 2017 moradores de Tocantinópolis pagam taxa de esgoto de 50%

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes de Souza (Foto: Divulgação)
Desde 2017 moradores de Tocantinópolis pagam taxa de esgoto de 50%
5 (100%) 10 votos

Coluna do CT

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes de Souza (PSDB), conseguiu o que vários municípios do Estado tentaram sem sucesso. Logo que assumiu, em 2017, ele comprou a briga da população para reduzir a taxa de esgoto cobrada pela BRK Ambiental.

Paulinho, como é conhecido, contou ao CT que, após muita discussão, enviou um projeto de lei para a Câmara, reduzindo a taxa de 80% para 50%.

Voto favorável ao município

Como esperado, a BRK foi à Justiça, como também fez em outros municípios, mas, no caso de Tocantinópolis, perdeu em primeira instância. A empresa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, onde o relator já votou favorável ao município. O processo ainda aguarda julgamento.

Tem que ser do Executivo

Ao contrário de outras prefeituras, Tocantinópolis venceu até agora e Paulinho explicou que isso só foi possível porque fez “um pouco diferente” dos outros municípios. “Primeiro tem que de ser de iniciativa do Executivo e não do Legislativo, e tem uma série de itens que precisam ser mudados”, receitou.

Leia também