CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Milton Neris rebate advogado de Amastha e diz que depoimento foi lido e assinado por preso

Vereador Milton Néris na tribuna da Câmara de Palmas (Foto: Aline Batista)
Milton Neris rebate advogado de Amastha e diz que depoimento foi lido e assinado por preso
5 (100%) 10 votos

Foi embora mais cedo

O presidente da CPI do PreviPalmas, vereador Milton Neris (PP), rebateu à coluna a afirmação do advogado Leandro Manzano ao CT de que haveria um erro da comissão no depoimento do empresário Elton Felix Gobi Lira, preso no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, em Belém (PA). Para Manzano, o depoimento dessa terça-feira, 7, seria produto da interpretação dos técnicos da Câmara após a conclusão dos trabalhos, já que não houve gravação. “Acho que o advogado não viu como tudo foi feito porque foi embora antes de todo o trabalho ter sido concluído”, afirmou Neris.

Leu e concordou

O vereador explicou que, com a decisão do juiz de ter impedido a gravação do depoimento — medida que considerou correta —, todo o depoimento de Gobi Lira foi transcrito simultaneamente enquanto ele falava. “Depois foi passado à testemunha um relatório de dez páginas, que ela leu, concordou e assinou comigo”, contou o presidente da CPI. “Essa forma de depoimento existia muito antes das filmadoras e era feito já antes mesmo da máquina de escrever”, lembrou.

Obstrução das investigações

Neris contou ter sido informado de que Leandro Manzano teria ligado para uma pessoa citada no depoimento de Gobi Lira. Ele disse que vê nesse ato do advogado uma possibilidade de tentar obstruir as investigações. “E já estou investigando isso”, avisou.

Carga de explosivos

O depoimento do empresário à CPI aumentou a carga de explosivos que repousa sobre o colo do ex-presidente do PreviPalmas Max Fleury. Mais do que nunca ele precisa falar à comissão para refutar o que Gobi Lira falou, ou assumir toda a culpa e arcar com as consequências.

Antes de tarde do que nunca

Incrível, mas a Prefeitura de Palmas só se manifestou nesta quarta-feira, 8, sobre a retomada dos serviços da Palmas Estacionamento. O CT fez as contas: três dias depois da retomada dos serviços e cinco dias do anúncio da empresa. Letargia pouca é bobagem.

Emendas empenhadas

Altos palacianos garantem que o governo Mauro Carlesse (PHS) já se comprometeu a pagar as emendas parlamentares de 2018. Segundo essas fontes, elas foram empenhadas e, inclusive, conversadas com todos parlamentares. “Os parlamentares estão todos cientes e não detectamos descontentamento e, sim, entendimentos para viabilização das emendas impositivas”, garante um desses palacianos. Não foi o que a coluna ouviu de corpo presente de um importante e influente governista.

 Halum em alta

A alta cúpula do Palácio Araguaia se diz impressionada com o desempenho do secretário da Agricultura e Pecuária, César Halum, no comando da organização da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins(Agrotins). “Esta superfeira credencia o Halum para disputa lá no norte”, projeta um forte secretário de Carlesse.

Instituições mais respeitadas

No Twitter, a senadora Kátia Abreu (PDT) foi defender as Forças Armadas, que estão no alvo do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho: “As Forças Armadas são as instituições mais respeitadas do Brasil! Não podemos aceitar deboche e desrespeito com os militares que estão cumprindo o seu dever republicano em prol dos brasileiros”, postou ela.

 

Leia também