CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Professora Senadora Dorinha participa da entrega de títulos em Taquarussu Grande

Na noite da quinta-feira (23), a Senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) participou da entrega de títulos definitivos de terras para moradores do assentamento Marmelada na zona rural em Palmas.
A entrega dos títulos ocorreu na Estância Machado, na região de Taquarussu Grande, na Capital, por meio do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins).

Desde 2008 os agricultores do assentamento Marmelada buscavam a regularização das propriedades. Cerca de 200 famílias receberam o título e deixaram de ser posseiros para serem proprietários efetivos de suas terras. O georreferenciamento e as vistorias realizadas pelos técnicos do Itertins foram fundamentais para a consolidação desse processo.

No senado federal tem um projeto de lei para devolver as terras dos Tocantins, que hoje estão na posse União. “O Tocantins tem direito de receber as suas terras. No nosso estado mais de 60% das nossas áreas estão na mão da União indevidamente. Na década de 60 a União pegou as terras que margeavam 153 e não devolveu para o Tocantins. A terra é nossa, e nós queremos condição de trabalhos neste estado”, disse Dorinha.

A maior dignidade de uma pessoa é ter aposse da sua casa, da sua terra, da sua área, e a partir de então, ele pode fazer um investimento seguro na sua propriedade e pode deixar algo para a sua família.

A Senadora parabenizou o governador pela ação que tem sido feita em todo o estado do Tocantins. “Governador Wanderlei Barbosa, temos orgulho do seu trabalho, da sua dedicação, da sua seriedade, e mais do que isso, a sua vontade. Sem vontade não tem condição que realize. Quando existe vontade, você busca todos os esforços, busca parceiros para fazer acontecer. Parabéns! É o compromisso de um tocantinense que busca melhores condições para o povo do seu estado”, disse a senadora. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também