CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Araguaína realiza palestra sobre Reinvenção do Profissional

Educadores da rede de ensino público e particular de Araguaína poderão participar de um evento totalmente gratuito e on-line, na próxima segunda-feira (31), sobre “A Reinvenção do Profissional de Educação”, com Alê Prates e “Um olhar para as competências socioemocionais: acolher e cuidar de quem cuida de tantos”, com Edna Borges.

A palestra será realizada no canal do YouTube da Diretoria de Formação Continuada SEMED – Araguaína, das 8h às 11h, clique aqui. A inscrição deve ser feita neste link. A iniciativa é resultado da parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação de Araguaína.

“Convido todos os profissionais de educação para esse momento ímpar, de agregar conhecimento e começar o ano de 2022 motivados. Vivemos momentos de incertezas e trabalhar o empoderamento, comprometimento e competências socioemocionais. E logo no início do ano letivo, vamos fortalecer os profissionais que fazem a educação empreendedora em nosso Estado”, ressalta a analista do Sebrae, Ilma Lopes.

As palestras vão abordar assuntos como: Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro; Que tal fazer o que precisa ser feito? Feedback Construtivo: a evolução dos times; Desempenho e Resultado no novo mundo; O mundo mudou e você? O mercado mudou e você? O cliente mudou e você? E competências socioemocionais.

Alê Prates

O convidado é fundador da E3 Escola de Educação Executiva e construiu sua carreira corporativa no setor de franchising. É apaixonado por liderança, engajamento e resultados e nos últimos 13 anos, já formou mais de 4 mil líderes, com atendimento em mais de 250 empresas em todo o Brasil. Alê é autor de três livros e é conhecido por trazer reflexões e provocar a audiência, com humor, interação, conhecimento e motivação.

Edna Borges

A palestrante é jornalista com especialização em Desenvolvimento, Meio Ambiente e Recursos Naturais pela Unicamp e pós-graduada em Educação e Ação Social com ênfase em Desenvolvimento Sustentável pela PUC Minas. Consultora e proprietária da empresa Manaká Ltda. Atua como Gestora e formadora em projetos socioeducacionais. No Instituto Ayrton Senna, atua na implementação da Proposta Educacional de desenvolvimento socioemocional de educadores e estudantes em territórios. Em 2021 atuou no planejamento, desenvolvimento e realização de formações de professores e gestores da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, para o desenvolvimento intencional de Competências Socioemocionais de Estudantes de forma articulada aos diversos componentes curriculares e ao Projeto de Vida. É responsável também pelas formações do Programa Volta ao Novo, de articuladores municipais de todo país, realizado em parceria com a Undime Nacional. (Da Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também