CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Carlesse recorre a empresa portuguesa de construção de marcas para promover potencial turístico do TO

O governador Mauro Carlesse (DEM) visitou em sua agenda em Portugal na segunda, 11, e terça-feira, 12, duas empresas para ajudar o Tocantins em duas frentes diferentes. O chefe do Executivo esteve com a representantes da Daymon, especializada na construção de marcas; e com a Águas de Portugal, que trabalha com saneamento básico. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), as duas companhias demonstraram interesse no Estado.

Empresa que apresentou Dubai

A visita do governador à Daymon tem como objetivo a promoção do potencial turístico tocantinense. “Essa é a empresa que apresentou Dubai para o mundo. E hoje grande parte do faturamento daquele País vem do turismo. O que estamos oferecendo aqui é um Estado com belezas naturais sem igual, com boas condições para receber o turista, com possibilidade de receber investimentos, com uma comida típica feita com produtos naturais, como nosso tucunaré,  com o artesanato, como o nosso capim dourado, e com condições de segurança que os grandes centros do País não têm. O Tocantins é especial e será visto no exterior com todo o valor que tem”, defendeu Carlesse.

Mapeamento e definição de público

Segundo a Secom, Daymon já iniciará um trabalho de consultoria visando oferecer a novos públicos no exterior o potencial turístico do Tocantins. Nas próximas reuniões que devem ocorrer também no Tocantins, a empresa fará o mapeamento das potencialidades do Estado e irá definir os públicos que receberão as apresentações nas diversas possibilidades, tanto na questão do turismo de aventura, no contato com a natureza, como para receber investimentos. E para isso, a empresa realizará estudos de viabilidade jurídica, técnica e econômica.

Estado-marca

O governador Mauro Carlesse propôs a elaboração de um selo, que será levado pela empresa após a identificação dos públicos-alvo e já poderá iniciar o trabalho de divulgação da marca do Estado no exterior.

Saneamento

Outro compromisso do governador Mauro Carlesse foi uma reunião na Águas de Portugal. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o modelo adotado pela empresa que viabilizou a captação de recursos e solucionou o problema de saneamento básico das pequenas cidades do País. “Vamos discutir com os municípios a implantação de um modelo que possa dar a melhor destinação para o lixo e também o uso sustentável da água. O mundo todo tem problema com a água e nós precisamos preservar esse bem natural que temos em abundância”, disse. Ficou acordado que, em breve, os dirigentes da Águas de Portugal farão uma visita ao Tocantins.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também