CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Comércio da Capital em 2019 teve o melhor desempenho de vendas dos últimos três anos, diz CDL

Comércio da Capital em 2019 teve o melhor desempenho de vendas dos últimos três anos, diz CDL
avaliar matéria

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou nesta primeira semana de 2020 números que mostram o desempenho do comércio de Palmas em 2019. A entidade afirma que no saldo total do ano, no período compreendido entre janeiro de dezembro, as vendas tiveram saldo positivo, registrando a melhor quantidade de vendas dos últimos três anos.

Crescimento

O levantamento da CDL de Palmas mostra que de 2017 para 2018 as vendas do comércio da Capital cresceu  0,3%, mas o maior acréscimo foi registrado de 2018 para 2019, quando o aumento foi de 20,4%. A melhora também aconteceu na época do Natal. O percentual de vendas de dezembro teve um acréscimo de 10,4% se comparado ao mesmo período do ano passado. 

Recuperação da economia

Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho avalia os números como um motivo para o comércio comemorar. “Vemos esse crescimento com muito otimismo. Há muito tempo não vemos um crescimento assim no comércio e isso nos mostra uma recuperação da economia. Nosso preocupação agora para 2020 é de que é um ano político e isso pode atrapalhar um pouco nosso crescimento, mas mesmo assim estamos otimistas e continuamos batendo na tecla de que os impostos têm que diminuir, para que o comércio cresça”, disse em material enviado à imprensa.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também