CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Desconto de 20% no pagamento do IPTU de Araguaína termina no dia 28

Desconto de 20% no pagamento do IPTU de Araguaína termina no dia 28
avaliar matéria

Até o dia 28 ainda serão válidos os 20% de desconto no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Araguaína. O valor com desconto também pode ser parcelado em até nove vezes, de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 058/2017.

A guia para pagamento do imposto pode ser retirada na sede da Secretaria da Fazenda, na Rua Ademar Vicente Ferreira, 1.155, Centro, das 8 às 18 horas. Ainda pode ser solicitada pelos telefones 3411-7148, 3411-7149 ou pelo site da Prefeitura de Araguaína.

Esse é o segundo ano que a Prefeitura de Araguaína adota o sistema de pagamento com maior desconto para quem antecipa o débito. Quem realizou a quitação no primeiro mês do ano garantiu um desconto de 35% do IPTU. Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor. No mês de março, o desconto cai para 10%.

Mudança de comportamento
De acordo o secretário da Fazenda, Fabiano Souza, o contribuinte araguainense está passando por uma mudança de cultura quanto ao pagamento de tributos. Os números apontam que a quitação do IPTU tem sido mais frequente nos primeiros meses desde que o novo sistema de desconto foi implantado, há dois anos.

“Em janeiro do ano passado nós arrecadamos o mesmo valor pago em todo ano de 2017. Eu acredito que inúmeros fatores estão contribuindo para isso: a população está percebendo que esse dinheiro está voltando em serviços, está planejando para conseguir maior desconto, a economia melhorou”, comentou o secretário.

Investimentos
Nos últimos anos, Araguaína teve grande evolução em obras e qualidade de vida dos araguainenses com os investimentos feitos a partir das contribuições municipais. Diversas obras têm mudado a estrutura da cidade, principalmente com drenagem, rede de esgoto e pavimentação de qualidade.

Também grandes obras como o Eco Parque Cimba, que mudou o estilo de vida na cidade; a Via Lago, que é o maior cartão postal da cidade; além da implantação de serviços inéditos, como UTI Pediátrica, a marcação de consultas de saúde por telefone, a entrega de bairros planejados com infraestrutura completa de equipamentos públicos, a ampliação em 100% do número de vagas nas escolas e creches municipais, além da climatização de todas as salas de aula. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também