CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Divulgada a lista de participantes do projeto Sementes Empreendedoras da Fecomércio

0

O encontro da primeira edição do projeto Sementes Empreendedoras acontece neste sábado, 7, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Palmas). Ao todo são 21 participantes de 13 cursos diferentes, a lista das candidatas aprovadas está disponível no site da fecomércio. O projeto tem como objetivo multiplicar e semear o potencial empreendedor das jovens universitárias.

A seleção contou com análise curricular e dinâmica de grupo, além dos requisitos estabelecidos no formulário de inscrição, sendo um deles, estar cursando entre o 1º ao 4º período de qualquer curso superior em Palmas. Segundo a diretora da Câmara das mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio, Ana Isabel Friedlander, o projeto busca estudantes com vontade aprender. “Acreditamos que todas vivenciarão experiências marcantes e poderão contribuir muito com a nossa comunidade”.

“Acreditamos que as sementes que plantarmos agora gerarão bons frutos no futuro. Por isso, investimos em capacitação para essas mulheres, para que sejam empreendedoras de sucesso”, explica a presidente da Câmara das Mulheres, Fátima de Jesus. Já o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, destaca a importância da oportunidade aos jovens e estudantes: “Fazer parte do crescimento profissional dessas universitárias e contribuir com sua formação tem um significado muito forte para a federação, já que um de seus pilares é proporcionar o desenvolvimento da sociedade”.

Sementes Empreendedoras
O Sementes Empreendedoras é um projeto da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG), que selecionou universitárias comprometidas e com desejo de aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo. Todo o conteúdo dos cursos será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.

As aulas do projeto serão realizadas aos sábados (com férias em julho). Todas as selecionadas receberão auxílio-transporte durante o curso. Como contrapartida, as participantes devem elaborar e implementar projetos sociais, orientados por mentoras da CMEG. Os melhores projetos serão premiados ao final dos cursos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3228 1900.

Selecionadas
Abigail Borges Cirqueira

Abigail Santos Souza

Ana Carla Sousa Serra

Ariadyna Thalya de Morais

Dalvanilde Serra Pascoal

Elissama de Oliveira Medeiros

Fernanda Clara Fernandes Pestana

Giovanna Biagi Filipakis Souza

Joelma Santos Pereira

Kamyla Silva dos Santos

Karla Rayane Brito Lima

Leane Ribeiro Cavalcante Valadares

Maria Clara Teixeira Martins

Maria do Socorro Vilanova de Oliveira

Martecilia Maria da Silva

Mayana de Oliveira Ramos

Mykaylla Ferreira Silva

Rayssa Camilla Santana Gonçalves

Sílvia Ferreira Gomes

Thais Oliveira da Silva

Wlane Ribeiro Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também