CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

EDUARDO KÜMMEL / Semana da negociação e orientação financeira dos bancos

EDUARDO KÜMMEL / Semana da negociação e orientação financeira dos bancos
5 (100%) 10 votos

Atenção, você que está com problema de dívidas, está negativado,  inscrito na Serasa, deve aproveitar a oportunidade que a FEBRABAN e os bancos oportunizarão com o mutirão de  negociação de dívidas e orientação financeira no período de 2 a 6 de dezembro. Os bancos já estão divulgando as suas condições para a renegociação de dívidas.

O crédito imobiliário também faz parte dessa renegociação. Os mutuários em atraso poderão dar uma entrada e incorporar o restante da dívida ao valor das demais prestações

EDUARDO KÜMMEL É advogado

O Banco do Brasil dará descontos de até 92% para liquidação de dívidas com prazos de até 120 meses e carência de até 180 dias, para pessoa física que possua operação de crédito vencida com a instituição. Nos casos de renegociação, taxas de juros 14% menores.

Já a Caixa Econômica Federal, oferece condições de acordo com as características do contrato e o tipo de operação. Dará descontos de até 90% para pagamento à vista de débitos do crédito comercial vencidos há mais de um ano. Podendo ainda ser unificados contratos em atraso e parcelados em até 96 meses. O crédito imobiliário também faz parte dessa renegociação. Os mutuários em atraso poderão dar uma entrada e incorporar o restante da dívida ao valor das demais prestações.

O Banrisul também participará da semana de negociação, mas ainda não divulgou os percentuais de descontos.

O Santander oferecerá descontos de até 90% no valor da dívida; contratos em atraso até 60 dias terão abatimento de 20% nas taxas; em acordos com atrasos há mais de 60 dias, terá desconto de até 90% do valor total da dívida, sendo avaliado caso a caso.

Todos os bancos estão disponibilizando em seus sites, aplicativos e telefones essas possibilidades de negociação.

Aproveite essa semana – de 02 a 06/12 – para colocar sua situação financeira em dia e procure sua agência bancária para renegociar seus débitos! Fica a dica!


EDUARDO KÜMMEL
É advogado e diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados
[email protected]


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também