CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empresa de medicamentos para reprodução humana e oncologia se instala em Palmas para atender clínicas e hospitais

A 4BIO, empresa especializada na comercialização de medicamentos especiais, vai abrir uma unidade atacadista no Tocantins para atender clínicas e hospitais. O governador Mauro Carlesse (DEM) assinou nessa segunda-feira, 2, o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare), que possibilitará ao grupo expandir seus negócios no Estado.

Medicamentos especiais

A empresa comercializa medicamentos especiais  usados em tratamentos mais complexos, como reprodução humana e oncologia, e que não são encontrados facilmente em farmácias ou drogarias, já que exigem uma ampla infraestrutura que garanta as propriedades terapêuticas do medicamento. “Estávamos atendendo apenas a pessoas físicas, no varejo, e nossa meta é ampliar o negócio, passando a ofertar estes medicamentos para hospitais, por meio de uma nova unidade”, explicou o diretor da 4BIO, André Kina.

Melhor Estado para se investir

Carlesse afirmou que o Tocantins “é o melhor Estado para se investir”: “O Tocantins é um estado novo, com as melhores condições de oferecer incentivos. Queremos continuar a dar condições aos empresários para que também sejam empregadores e, não apenas o Estado. Isto beneficia toda a população”, defendeu o governador.

Mais de R$ 1 milhão

Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação, a nova unidade da 4BIO já está pronta e funcionará em Palmas. O investimento na implantação é de mais de R$ 1 milhão e a expectativa é de que sejam gerados, de imediato, 30 empregos diretos e o dobro de empregos indiretos, por meio dos parceiros logísticos.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também