CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Epicentro da Covid-19 no TO, com mais de 4,5 mil casos e 65 mortos, Araguaína anuncia retomada dos voos para Brasília

Apesar de a cidade ainda ser o epicentro da Covid-19 no Tocantins, com 4.547 casos (36% do total do Estado), e 65 mortes pela doença (29% dos 224 óbitos), a Prefeitura de Araguaína anunciou que o Aeroporto Regional voltará a operar voos no domingo, 12, com a linha direta para Brasília, suspenso no dia 22 de março, no início da pandemia.

“Não havia muito conhecimento”

Conforme o município, a suspensão ocorreu para evitar a transmissão comunitária “quando não havia muito conhecimento sobre a doença”. A prefeitura afirmou que nesse período foram criados protocolos sanitários, segundo garantiu, “eficientes” no sistema de transporte, que estão sendo implantados no retorno das atividades do aeroporto.

Álcool em gel e mais do mesmo

A diretora de operações da Esaero Airports, Liz Martins, contou que estão sendo tomadas várias medidas para evitar a propagação da Covid-19, como sinalização para distanciamento entre os assentos do saguão, nas filas e esteira de bagagem, tapete para sanitização dos calçados, totens de álcool em gel e as empresas irão implantar proteção acrílica nos balcões.

Com máscara

Além disso, o acesso ao terminal será restrito aos passageiros e clientes em compra, com uso de máscaras. “Logo na entrada estaremos medindo a temperatura das pessoas com termômetro infravermelho e fazendo a triagem. Só entrarão acompanhantes apenas em situações necessárias, como para embarcar ou desembarcar um idoso ou um menor de idade”, afirmou Liz.

Voos todos os dias

De acordo com o site Gol, que comercializa as passagens, há voos todos os dias. De domingo a sexta-feira, a saída para Brasília está marcada para 17h05. Na volta, de segunda a sexta-feira, é às 14 horas, e, no sábado, às 10 horas. A duração estimada para o trajeto é de 2h30.

Covid-19 ainda é realidade

No entanto, a Covid-19 ainda é uma realidade bem presente em Araguaína. O número de casos da doença cresceu 12,2% desde o dia 1º até essa quarta-feira, 8, saltando de 4.053 para 4.547 registros. O número de mortos saltou de 59 para 65, ou 10,2%.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também