CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Escola Sesi em Gurupi está com matrículas abertas; instituição oferecerá Novo Ensino Médio

0
Escola Sesi em Gurupi está com matrículas abertas; instituição oferecerá Novo Ensino Médio
5 (100%) 1 voto

As matrículas para o ano letivo de 2019 na Escola Sesi de Gurupi estão abertas a partir desta segunda-feira, 10, com desconto até o dia 20/12 com desconto de 20% até o dia 20/12. Para o próximo ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão implementar o Novo Ensino Médio, regulamentado pela Lei 13.415/2017. O novo modelo foca em quatro áreas de conhecimento que são as linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas. Serão ofertadas 35 vagas e no contra turno contará com oficinas pedagógicas.

A nova modalidade será integrada com o Módulo de Iniciação ao Mundo do Trabalho à ser ministrado pelo Senai, capacitando o jovem para iniciar sua carreira profissional. As adequações iniciam no dia 28 de janeiro na Unidade Integrada Sesi/Senai de Gurupi. No primeiro ano o foco é a preparação para o Mundo do Trabalho com orientação profissional e desenvolvimento de competências sócio emocionais. Já no segundo e terceiro, os alunos aprofundarão seus conhecimentos dando ênfase à área de Ciências da Natureza, onde o aluno poderá ingressar em profissões na Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Engenharia Biomédica, Engenharia Ambiental, Nanotecnologia, Biotecnologia, Ciências Naturais, Agronomia, Engenharia Agrícola, Oceanografia, Fisioterapia, Educação Física, Engenharia de Alimentos e outras áreas.

A tecnologia está inserida no cotidiano dos jovens e a metodologia do Novo Ensino Médio visa aperfeiçoar os contatos com estes meios tecnológicos, oportunizando o crescimento e construção nas formas de conhecimento, a fim de prepará-los para o futuro. Essa nova experiência busca atender às aspirações e exigências do mundo do trabalho, preparando profissionais qualificados para atuar efetivamente com a inovação, sustentabilidade, aumentando a produtividade e a competitividade da indústria tocantinense.

Os interessados em realizar a matrícula ou tirar dúvidas podem ligar no (63) 3311-1313 (Secretaria Escolar) ou comparecer a unidade Sesi/Senai na Vila Alagoana, Rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161, munidos dos documentos e cópia:

  • 1 foto 3×4
  • Certidão de nascimento do aluno
  • Comprovante de endereço (conta de energia)
  • RG do aluno dos responsáveis
  • CPF do aluno e dos responsáveis
  • Histórico Escolar completo ou declaração

(Da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também