CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Frigorífico de processamento de pescado inicia atividades em Palmas

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) acompanhou na manhã desta segunda-feira, 29, na zona rural de Palmas, o primeiro processamento de peixes do Frigorífico Safra Pescado. A indústria está cadastrada no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), e com a aprovação da Agência, este se torna o segundo frigorífico neste ramo sob a responsabilidade de inspeção da Agência.

“A inauguração deste frigorífico é um grande avanço para a cadeia produtiva de pescado, principalmente para esta região central do Tocantins, pois elimina um gargalo que sempre tivemos que era a falta de indústria de processamento de peixes. Chegamos a dois frigoríficos registrados no SIE com boa qualidade estrutural e de equipamentos atendendo as normas sanitárias,” disse o presidente da Adapec, Paulo Lima, acrescentando que os consumidores poderão a partir de agora consumir peixe com qualidade.

O gerente de Inspeção Animal da Adapec, Antônio José de Caminha disse que o processo de implantação do frigorífico em Palmas iniciou em 2020 e que desde outubro já estava apto para processar pescado. “A Adapec acompanhou de perto todas as etapas de implantação até esta fase final de aprovação do processamento de peixes. E hoje é um dia histórico para a cadeia de pescado de Palmas e região, pois temos um grande potencial de pescado e não dispúnhamos de um local adequado para o processamento, o que gerava um comércio muito grande de produtos irregulares e sem inspeção, trazendo riscos para a saúde da população,” pontuou Antônio José, acrescentando que a Adapec manterá fiscalização contínua no estabelecimento a partir de agora.

O proprietário do Frigorífico Safra Pescado, Adriano Serafim José Pimenta, disse que o empreendimento tem capacidade para abater até 8 toneladas de peixes por dia e que a empresa tem como objetivo fornecer produtos inspecionados, seguros e de qualidade para a população tocantinense. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também