CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gol e Latam desrespeitam MP sobre coronavírus e são notificadas pelo Procon por dificultar remarcação de passagens

A superintendência estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou nesta segunda-feira 30, as empresas Gol e Latam e solicitou a remarcação das passagens aéreas dos clientes alcançados pela vigência da Medida Provisória 925 de 2020, que dispõe sobre medidas emergenciais para a aviação civil brasileira em razão da pandemia da Covid-19, como reembolso e alterações. O Procon foi provocado por denúncia de consumidores.

Procon foi provocado por denúncias de consumidores (Foto: Divulgação/Secom)

Normatização dos cancelamentos devido à pandemia

O superintendente do Procon do Tocantins, Walter Viana, afirma  que o órgão está exigindo que seja cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), Ministério Público Federal (MPF), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e companhias. “O objeto deste termo de ajuste é tão somente a normatização que   envolve o cancelamento de voos nacionais e internacionais por conta da pandemia de Covid-19”,explica.

Sanções

A Gerência de Fiscalização do Procon do Tocantins ainda destaca que a recusa à prestação das informações ou o desrespeito às determinações e convocações do pode caracterizar crime de desobediência, sem prejuízo da aplicação de sanções administrativas previstas na legislação correlata em vigor.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também