CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governador Mauro Carlesse anuncia suspensão dos cortes de energia e águas por falta de pagamento

Governador Mauro Carlesse anuncia suspensão dos cortes de energia e águas por falta de pagamento
avaliar matéria

O governador Mauro Carlesse (DEM) anunciou no Twitter no início da tarde desta terça-feira, 24, que vai determinar a suspensão  do corte de energia e água das residências por falta de pagamento em todo o território tocantinense. A decisão leva em consideração o estado de calamidade pública e de emergência na qual passa o Tocantins devido à pandemia de coronavírus, o Covid-19. O chefe do Executivo não especificou prazos.

É tempo de ajudar as pessoas

O anúncio no Twitter aconteceu em vídeo. “Vendo a dificuldade que nós estamos enfrentando, das pessoas perdendo seus empregos, das famílias com dificuldades financeiras em relação ao cumprimento de suas obrigações. Sentindo e vendo que não há outro caminho a não ser ajudar as pessoas que tanto precisam no Estado do Tocantins, neste momento estou determinando que seja suspenso todos os cortes de energia e de água. Que as empresas entendam que é tempo de ajudar as pessoas”, afirma.

Procon fala em 60 dias

Em material enviado à imprensa na tarde desta terça-feira, 24, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Tocantins afirma ter notificado a Energisa para que suspenda o corte de energia durante 60 dias por falta de pagamento devido ao coronavírus. “A Constituição Federal estabelece que a defesa do consumidor é dever do Estado, assim como assegurar a todos a existência digna. A recomendação é para que suspenda imediatamente os cortes, garantindo o fornecimento essencial e contínuo de energia elétrica aos consumidores.”, afirmou Walter Viana, superintendente do órgão.

BRK já suspendeu cortes

Ainda conforme o Procon do Estado, a a BRK Ambiental enviou um ofício Nesta segunda-feira, 23, comunicando que o corte de água do por falta de pagamento já está suspenso pelo prazo de 60 dias.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também