CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governo publica nesta 5ª homologação do 3º concurso para procurador do Estado

Governo publica nesta 5ª homologação do 3º concurso para procurador do Estado
avaliar matéria

O governo do Tocantins anunciou que na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 16, será publicada a homologação do resultado final do terceiro concurso para procurador do Estado.

A lista dos aprovados para o Provimento de Cargos da Carreira de Procurador – nível 1 já está disponível para consulta no portal da Fundação Carlos Chagas, realizadora do certame. Para consultar é necessário número de inscrição e CPF do candidato.

Conforme a instituição realizadora do certame, foram oferecidas 20 vagas para posse imediata e mais 20 para cadastro de reserva, com um salário previsto no edital de R$ 26.125,17.

A Fundação Carlos Chagas informou que a concorrência no concurso se deu com 5.810 candidatos inscritos, destes 4.478 compareceram à primeira fase do certame (77,07%). O índice de abstenção registrado foi de 22,93%, com ausência de 1.332 candidatos. Dos inscritos, 1.635 apontaram morar no Tocantins. O segundo Estado que mais enviou candidatos para o certame foi Goiás, com 525 inscritos, Distrito Federal (451), Maranhão (424), Minas Gerais (315), Pará (315), Piauí(284), São Paulo (265), Bahia(225), Ceará (231) . 

Na primeira etapa do certame, após aplicação das provas objetivas em março de 2018, o certame foi suspenso por decisão judicial. Em dezembro foram aplicadas as provas escritas, cujo resultado foi divulgado em março deste ano. Em abril, os candidatos aprovados nas etapas anteriores, apresentaram os títulos. (Com informações da assessoria de comunicação)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também