CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sesi abre matrículas para nova turma da EJA em Palmas

Sesi abre matrículas para nova turma da EJA em Palmas
avaliar matéria

Interessados em cursar ou terminar o Ensino Médio podem procurar o Serviço Social da Indústria (Sesi) em Palmas e garantir uma vaga na Nova EJA, modalidade de Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana. O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 ou o preenchimento das vagas que são limitadas.

O curso é voltado a pessoas com Ensino Fundamental concluído e que tenham, pelo menos, 18 anos completos. As matrículas são feitas presencialmente na Unidade do Sesi (Quadra 104 Sul, Rua SE 5, Lote 2, em frente à Praça dos Girassóis) nos horários de 8 às 12 horas e de 14 às 22 horas. Para isso, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e carteira de trabalho, no caso de industriários.

A Nova EJA do Sesi tem o objetivo de facilitar a conclusão do Ensino Médio por meio de um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e podem ser considerados conhecimentos adquiridos via Enem e em outros cursos. Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1.200 horas aula.

Os conteúdos são trabalhados em quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática. Cada área será trabalhada por vez para garantir a organização da linha de estudo e um maior aproveitamento no aprendizado. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também