CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Marcas investem em produtos veganos para foliões curtirem o Carnaval

Marcas investem em produtos veganos para foliões curtirem o Carnaval
avaliar matéria

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontam que 55% da população brasileira têm interesse por produtos veganos. Com um cenário extremamente satisfatório, as marcas investem no veganismo para oferecer opções de qualidade e conquistar o novo nicho.

Para o público curtir a folia de forma mais consciente, O Boticário, por exemplo, apresenta a coleção Intense de Carnaval, com produtos 100% veganos e eco-friendly. Composta por lançamentos inéditos de maquiagem para rosto e corpo, Intense Carnaval também garante a explosão de cores e texturas, a multiplicidade de looks e a praticidade ideal para o público brilhar e ousar no Carnaval.

De acordo com o gerente de maquiagem da marca, Gustavo Dieamant, o intuito é unir diversão e meio ambiente. “Mais do que lançar itens divertidos para o Carnaval nós queríamos apresentar soluções bacanas tanto para a nossa consumidora quanto para o meio ambiente. A nova linha de Intense conseguiu unir tudo isso: tendência e consciência. Os itens têm a cara da data, com muita cor e brilho, mas também são veganos e ecofriendly, uma preocupação atual pertinente do público ainda mais em uma data como essa”, relatou o gerente de Maquiagem de O Boticário.

Os lançamentos da vez são o Power Glitter Multifuncional, para olhos, rosto, boca e corpo, com partículas gigantes de brilho intenso; Shaker Glitter Iluminador Multifuncional, ecoglitter para todo o corpo; Primer para glitter com secagem rápida; Delineador Peel Off, que não borra; além do Duo Lápis Neon Multifuncional, de textura macia e cores intensas e do Batom Líquido Superfix Tint, mate confortável e 16h de duração.

Produtos veganos e eco-friendly não são novidades para a marca. Em 2019, O Boticário lançou a primeira linha 100% vegana, o Nativa SPA Quinoa. Fonte completa de proteínas, rica em vitaminas e antioxidantes, a semente é considerada uma superfood e graças à tecnologia criada pela marca, seus benefícios vão muito além de um alimento para o corpo. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também