CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitura de Palmas prorroga por mais 30 dias prazo para pagamento do IPTU à vista

Prefeitura de Palmas prorroga por mais 30 dias prazo para pagamento do IPTU à vista
5 (100%) 1 voto

A Prefeitura de Palmas prorrogou por mais 30 dias o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2019, com desconto. O decreto de prorrogação foi assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro, e publicado no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira, 15.  

A partir dessa medida,  o contribuinte tem até o próximo dia 15 de abril para realizar o pagamento com desconto de 10% para pagamento à vista (em parcela única), e mais 10% para os contribuintes adimplentes com os tributos municipais.   

O contribuinte que optar pelo parcelamento terá que pagar a primeira e a segunda parcela até o dia 15 de abril e as próximas nos meses subsequentes. No boleto estão inclusos também as taxas de coleta de lixo e a contribuição para iluminação pública (Cosip).  

O contribuinte tem a opção de gerar os boletos pelo site http://iptu.palmas.to.gov.br/ ou em qualquer unidade do Resolve Palmas. O pagamento pode ser realizado em agências lotéricas ou nos bancos conveniados, inclusive pelo aplicativo dos mesmos. 

Segundo o secretário executivo da Secretaria Municipal de Finanças, Rogério Ramos, a medida se fez necessária para dar condições  para que o contribuinte possa se programar melhor financeiramente e se beneficiar dos descontos.

“Houve uma  procura muito grande  para a opção do pagamento à vista o que fez com que prorrogássemos a data do vencimento, dando condições para o cidadão reimprimir os carnês ou se organizar para pagar em cota única o seu imposto”, esclareceu. (Da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também