CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Seagro faz abertura oficial da safra de grãos 2019/2020 de olho na industrialização do Estado

Seagro faz abertura oficial da safra de grãos 2019/2020 de olho na industrialização do Estado
5 (100%) 10 votos

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realiza a abertura oficial do plantio da safra de grãos 2019/2020 nesta sexta-feira, 11, na fazenda Tarumã, próximo ao Distrito de Buritirana. O evento que marca o início do plantio no Tocantins contará com palestras para os produtores rurais.

Industrialização

Titular da Seagro, César Halum aponta a importância do crescimento da produção para a atração de indústrias. “Nosso objetivo principal é aumentar o plantio de grãos para que se viabilize a industrialização do Estado e, assim, deixaremos somente de exportar grãos e passaremos a processá-los aqui no Tocantins, agregando valor ao produto”, detalhou.  

Safra que se encerra

Conforme informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 2018/2019 do Tocantins deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, 6% superior à anterior. A soja continua sendo destaque, com produção estimada em mais 2,9 milhões de toneladas; seguido do milho, que vai ultrapassar 1,1 milhão de toneladas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também