CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Superintendente do Sebrae acompanha assinatura de parceria entre Sebrae e Banco do Brasil

Superintendente do Sebrae acompanha assinatura de parceria entre Sebrae e Banco do Brasil
avaliar matéria

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, acompanhou na manhã desta segunda-feira, 25, por videoconferência no Sebrae Lab, a assinatura do acordo de cooperação técnica entre Sebrae e Banco do Brasil para beneficiar os pequenos negócios que aconteceu em Brasília.

A parceria busca contribuir para a geração de negócios sustentáveis para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), além de melhorar a qualificação do empreendedor para obtenção de crédito e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito, que já somam mais de 400 negócios no país.

O superintendente Moisés Gomes tem a expectativa de que esse convênio contribua ainda mais para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Brasil, em especial ao Tocantins. “A cooperação permitirá que os donos de pequenos negócios recebam, por exemplo, uma qualificação em educação financeira capacitada para ampliar o acesso a serviços e soluções bancárias”, afirmou o superintendente.

Além do superintendente, participaram da videoconferência o gerente de articulação e competividade do Sebrae/TO, Wolney Nóbrega, o coordenador estadual de acesso aos serviços financeiros, Francisco Ramos e o gerente de Pessoa Jurídica do BB, Sidney Cabral.

Sobre a Cooperação

No acordo, o Banco do Brasil será a principal plataforma para as Empresas Simples de Crédito (ESC), que é um dos meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia. O banco vai oferecer assistência creditícia, privilegiando os clientes qualificados pelo Sebrae com melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas e Cartão do Empreendedor. Especialistas das duas instituições farão orientação conjunta e uma troca de experiências para melhor atender aos donos de pequenos negócios.

O acordo também prevê o compartilhamento de inteligência de dados para oferta de benefícios do Banco do Brasil aos clientes do Sebrae e disponibilização de atendimento do Sebrae (cursos, consultorias, palestras etc.) para clientes do banco. As duas instituições promoverão ainda a educação financeira dos empresários assistidos e haverá intercâmbio de soluções educacionais para seus colaboradores.

Sobre o ESC

Empresa Simples de Crédito ou ESC é um novo tipo de negócio que visa realizar operações de empréstimos e financiamentos exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, utilizando-se exclusivamente de capital próprio. A ESC tem como objeto social, a realização de operações de empréstimo, de financiamento e de desconto de títulos de crédito, exclusivamente com recursos próprios, tendo como contrapartes microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (Lei do Simples Nacional). (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também