CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Alvo de processo disciplinar, ex-emedebista Lasaro Quirino se diz “surpreso” com decisão de Nilton Franco

Por meio de comunicado à imprensa, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Tocantins, o deputado estadual Nilton Franco, informou sobre o afastamento do ex-secretário-geral do partido, Lasaro Quirino, e o ingresso de um processo disciplinar contra o mesmo por ter assumido a direção do Avante na Capital. Acionado pela Coluna do CT, o ex-emedebista se disse surpreso com a medida do MDB contra um já ex-filiado.

Processo não tem efeito jurídico

Em nota, Lasaro Quirino fez questão de agradecer os até então correligionários por mais 15 anos, e que o colocou por quatro vezes consecutivas no comando do diretório metropolitano do MDB, de 2009 a 2019. Já sobre a medida da executiva estadual, o ex-emedebista disse estar “surpreso” porque já não é mais filiado ao partido desde 12 de fevereiro. O texto enviado à imprensa ainda destaca que o Quirino está “tranquilo” em relação à ação de Nilton Franco. “Por não estar mais filiado ao MDB, o processo disciplinar não tem efeito jurídico”, resume.

Leia abaixo o comunicado do MDB e a nota de Lasaro Quirino:

“NOTA DO MDB – TOCANTINS

O Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins – MDB/TO, por meio de seu Presidente Deputado Nilton B. Franco, em atenção às informações veiculadas na mídia local de que o Secretário Geral do MDB de Palmas-TO Sr. Lásaro Quirino, assumiu cargo de Presidente Municipal da Legenda AVANTE e;

Considerando movimentações e atitudes em desacordo com o Estatuto além de conflitar com os interesses maiores do MDB, resolve afastá-lo das suas atividades partidárias com o fito de responder ao devido Processo Ético Disciplinar instaurado pela Comissão própria com a possível expulsão baseada no Art. 11, § 4º, II e IV do Estatuto do Movimento Democrático Brasileiro.

 Palmas/TO, 11 de março de 2020.”

————–

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ex-membro e ex-presidente do Diretório Metropolitano do MDB de Palmas, Lasaro Quirino, vem por meio deste, agradecer aos companheiros e correligionários do MDB de Palmas e do Tocantins, pelos mais de 15 anos de convívio, quando esteve como membro do Diretório Estadual e Metropolitano, bem como, à frente da presidência do MDB Metropolitano por 04 mandatos consecutivos de 25/10/2009 a 31/05/2019, hoje comandado pelo Deputado Estadual Valdemar Júnior.

Lasaro destaca que durante o período em que esteve no MDB, sempre ágil de forma democrática, amistosa e pacífica, e que aprendeu muito com os companheiros do partido, onde fez boas amizades, respaldadas em um sentimento de gratidão e respeito.

O ex-emedebista, ainda disse ficar surpreso com a atitude do Presidente Estadual do MDB, deputado Nilton Franco, que decidiu puni-lo, abrindo um Processo Ético Disciplinar contra sua pessoa, sendo que o mesmo já havia deixado a sigla, no dia 12/02/2020.

Ele disse estar tranquilo, e que por não está mais filiado ao MDB, o processo disciplinar não tem efeito jurídico. Quirino também destaca que deixa a sigla para assumir outra missão, com a consciência tranquila e na certeza dever cumprido, e que lamenta a atitude do companheiro de partido, deputado Nilton Franco.

Palmas 12 de Março de 2020″

Lasaro Quirino


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também