CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Andrino quer que Cinthia estabeleça prazo para realizar concurso da Guarda Metropolitana

Andrino quer que Cinthia estabeleça prazo para realizar concurso da Guarda Metropolitana
4.4 (87.69%) 13 votos

O vereador Tiago Andrino (PSB) quer que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) estabeleça um prazo para realizar o concurso da Guarda Metropolitana de Palmas. Esse foi o objetivo do requerimento que o parlamentar apresentou na manhã desta terça-feira, 22, à Câmara.

Previsto no orçamento

Segundo o vereador, o certame está previsto no orçamento e a prefeitura deve estabelecer um prazo para a sua realização. “Há 12 anos não temos o concurso da Guarda. Eu já pedi ao secretário de Planejamento e ao secretário de Finanças. Nós queremos um prazo. Está no orçamento, tem recurso, precisa de guarda. Teve uma polêmica grande aqui pelo número de guardas da prefeita esses dias, mas o que me traz preocupação também é a ausência de guardas”, afirmou.

Praticamente extinto

Em outro requerimento, Andrino ainda quer que a prefeitura explique o motivo de ter sido “praticamente extinto” o programa Guarda Quarteirão, implantado pelo ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). “O Guarda Quarteirão é um sucesso. É um programa que tem respaldo e apoio da sociedade, evitando crimes e capturando criminosos na sua ronda ostensiva. Queremos saber por que o programa foi praticamente extinto”, disse.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também