CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após confusão com delegados, OAB designa Paulo Roberto da Silva como procurador de prerrogativas 

Após confusão com delegados, OAB designa Paulo Roberto da Silva como procurador de prerrogativas 
1.8 (36%) 5 votos

O advogado Paulo Roberto da Silva foi designado nesta segunda-feira, 14, pelo presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Gedeon Pitaluga, como procurador de prerrogativas responsável para apurar a denúncia de violações praticadas por delegados de Polícia Civil do Estado contra o exercício da advocacia.

Conforme a OAB-TO, a intenção é que os casos sejam apurados de forma criteriosa para confecção de relatório técnico e circunstanciado quanto a denúncias de violação de prerrogativas apresentada por advogados que atuam na Operação Catarse, da Polícia Civil, que investiga a existência de servidores fantasmas no governo do Estado e na Assembleia.

“O presidente da seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, me trouxe essa incumbência de fazer esse apuratório e eu vou fazê-lo com bastante seriedade. Quero ouvir o delegado, os agentes de polícia e todos os envolvidos no caso para depois lançar um relatório onde não paire qualquer dúvida quantos aos direitos e deveres de cada um”, ressaltou o advogado Paulo Roberto.

Tanto o procurador de prerrogativas Paulo Roberto da Silva, quanto o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, reafirmaram o respeito ao trabalho da autoridade policial, mas apontam que, se comprovada qualquer violação de prerrogativas da advocacia, as medidas cabíveis serão tomadas pela instituição.

A designação de Paulo Roberto da Silva para a função ocorreu dias após uma confusão entre advogados que defendem envolvidos na Catarse e delegados.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também