CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Câmara de Gurupi retira projeto da CPI da BRK de pauta alegando necessidade de adequação

Câmara de Gurupi retira projeto da CPI da BRK de pauta alegando necessidade de adequação
avaliar matéria

Um dia depois aprovar em primeiro turno projeto de resolução da Mesa Diretora que cria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a BRK Ambiental, a Câmara de Gurupi retirou a matéria de pauta nesta quarta-feira, 22, alegando que precisava adequá-la ao Regimento Interno da Casa.

O vereador Ivanilson Marinho (MDB), que pediu a retirada do projeto, explicou ter havido erro na assinatura do requerimento que solicitou a CPI e na composição da comissão. Isso porque o requerimento havia sido subscrito por todos os vereadores, impedido assim que qualquer deles presidisse os trabalhos. 

“Além disso, o autor para criação de comissão temporária não poderá integrá-la na qualidade de presidente, conforme prevê parágrafo 3º, do inciso IV, do artigo 47, do Regimento Interno; e, caso permanecessem as irregularidades no requerimento deliberado pelo Legislativo, todos os atos praticados pela comissão seriam anulados”, afirmou o vereador.

Segundo ele, a ideia é a correção de todos os vícios encontrados, corrigi-los e submeter à nova apreciação pelo plenário.

O presidente da Casa, Wendel Gomides (PDT), disse que na próxima semana poderá convocar uma sessão extraordinária para retomar o projeto em plenário. “O objetivo é que a proposta seja votada o quanto antes, pois não apenas nós, mas toda a comunidade tem interesse em dar andamento nessa apuração”, avaliou Gomides. (Com informações da assessoria de comunicação)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também