CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse diz que já estuda setores que podem ter a carga tributária reduzida

0
Carlesse diz que já estuda setores que podem ter a carga tributária reduzida
5 (100%) 2 votos

Governador interino e candidato no segundo da eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS) comentou nesta terça-feira, 12, a estabilidade que tem defendido durante toda a campanha tem em vista o equilíbrio fiscal, político e administrativo do Estado, elencados como fundamentais para a retomada do crescimento. Como uma das medidas neste sentido, o gestor revela que já planeja que setores podem ser desonerados.

De acordo com o governador, trata-se de um “círculo virtuoso”, uma vez que a estabilidade aumenta o nível de confiança do setor produtivo e, consequentemente, de investimentos. “Com esses investimentos as pessoas terão mais oportunidade de emprego com carteira assinada, aumento do consumo e aquecimento da economia. Com isso, o Estado arrecada mais, aumentando sua capacidade de investimentos e gerando novas oportunidades”, explicou.

Desoneração
Carlesse já determinou às secretarias de Planejamento e da Fazenda a realização de estudos para saber quais setores podem ser desonerados, isto é, ter sua carga tributária reduzida com vistas à atração de empresas, sem esquecer as já instaladas no Estado. “A oportunidade a ser gerada para as pessoas é a consequência da estabilidade do Estado”, defendeu.

Segurança jurídica na Legislação
Concluídos os levantamentos, o interino garante que o governo enviará à Assembleia Legislativa projetos que garantam segurança jurídica àqueles que desejam investir com segurança no Estado.

“Vamos melhorar nossa legislação, como o Código Florestal [já em discussão na Assembleia Legislativa], e fazer os ajustes necessários para retomarmos o caminho do crescimento”, explicou Carlesse, reforçando que essas medidas são imediatas. “As de médio e longo prazos serão discutidas no momento certo”, avisou.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...