CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cine Cultura exibe mostra “Brasil, o País do Futebol” desta quarta-feira a sábado

Exibições são gratuitas, às 18h30, sempre antes de um filme da programação semanal

0
Cine Cultura exibe mostra “Brasil, o País do Futebol” desta quarta-feira a sábado
5 (100%) 1 voto

O Cine Cultura exibe mostra “Brasil, o País do Futebol”, desta quarta-feira, 13, a sábado, 16, às 18h30. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, o Cine Cultura exibirá curtas, de até 25 minutos, sobre o futebol e o regionalismo das torcidas no Brasil. As exibições são gratuitas, às 18h30, sempre antes de um filme da programação semanal.

Filmes
A história do Ibis Esporte Clube, afamado como “pior time do mundo”, título registrado até mesmo no Livro dos Recordes é retratada no curta “Mauro Shampoo – Jogador, Cabeleireiro e Homem.

A Mostra traz ainda o filme “Loucos de Futebol’, sobre a torcida do Fortaleza Esporte Clube, atual líder da série B; “Barbosa”, a história da falha do goleiro Barbosa, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do estádio do Maracanã e “Gaviões”, o cotidiano da maior torcida organizada do Corinthians.

Programação
Quarta:  13-06- 18h30- Barbosa –  Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado
Quinta: 14-06-18h30 – Mauro Shampoo – Jogador, Cabelereiro e Homem- Leonardo Cunha Lima
Sexta: 15-06-18h30 – Loucos de Futebol, Halder Gomes
Sábado: 16-03- 18h30 – Gaviões- André Klotzel

Sinopses

Barbosa
Rapaz volta a 16 de julho de 1950 para tentar evitar a falha do goleiro Barbosa, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do estádio do Maracanã.

Mauro Shampoo – Jogador, Cabelereiro e Homem
Mauro Shampoo, cabeleireiro e ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Sport Club conhecido como o Pior Time de Futebol do Mundo.

Loucos de Futebol
O filme retrata de forma autêntica e divertida o universo do torcedor e suas loucuras, angústias, frustrações e alegrias. Várias mini-histórias provam que o esporte mais popular do mundo é muito mais do que jogadores correndo atrás de uma bola.

Gaviões
Misturando documentário e ficção, o filme é uma crônica do cotidiano da maior torcida organizada do Corinthians. (Com informações da secom Palmas)

 

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...