CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia diz que vai anunciar retomada “consciente e gradual” nesta 6ª com casos em Palmas crescendo 136% e mortes 133% em uma semana

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), disse nas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira, 28, que vai anunciar em entrevista coletiva às 10 horas desta sexta-feira, 29, a retomada “consciente e gradual” dos serviços e das atividades econômicas da Capital. “Ao longo da quarentena recebemos empresários, comerciantes e entidades de classe. Juntos com o COE [Centro de Operações de Emergência] construímos um plano de descontigenciamento para Palmas”, postou Cinthia.

Bons resultados

Conforme a prefeita, “todos os bons resultados” que Palmas conseguiu até aqui “demonstram a eficiência das medidas tomadas e o comprometimento da população, formando um cenário mais favorável”. “Agora é necessário a mesma responsabilidade social e maior comprometimento ainda para continuarmos avançando”, afirmou.

Análise criteriosa

Cinthia disse que foram analisados “criteriosamente todos os relatórios do COE e o status epidemiológico dos últimos 60 dias”. “Dentre vários cenários, a taxa de ocupação de leitos e taxa de contaminação/dia são utilizados para determinar as próximas ações”, disse.

136% em uma semana

Apesar da disposição que a prefeita demonstra para discutir a retomada da economia, os números de casos da Covid-19 ainda registram forte crescimento. Para se ter ideia, só nesta última semana — do dia 14 a esta quinta-feira —, os registros da doença aumentaram 136% (de 211 para 498) e o de mortes, 133,3% (de 3 para 7).

654% em maio

Em todo o mês de maio, o número de casos aumentou 654% (de 66 no dia 1º para 498 nesta quinta) e de mortes, 250% (de 2 para 7).

Maior número num dia

Nessa quarta-feira, 27, Palmas registrou o maior número de casos num único dia. Foram 43 e, pela primeira vez, superou Araguaína num resultado diário. Nesta quinta foram confirmados mais 33 casos.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também