CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ciro diz que Lula conspirou para queda de Dilma, que reage e diz que pedetista “mente de maneira descarada”

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “conspirou” para o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2016. “Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, perguntou. “Hoje, eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, garantiu. “O meu irmão, que também estava lutando [contra o impeachment], me chamou e falou assim: ‘Será que esses caras querem impedir o impeachment?’. Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, [sendo que à época] era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles.”

Mente de maneira descarada

Dilma reagiu no Twitter e disse que Ciro “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”. “Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, ironizou a ex-presidente.

Incompetente, inapetente e presunçosa

Ciro não deixou barato e foi para cima de Dilma também no Twitter: “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, disparou.

Toscamente

Segundo o pedetista, na época do impeachment ele “não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava”. “Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia”, postou.

Movimentos erráticos

Em seguida, Ciro reafirmou que continua achando que Lula “não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização – pois passou anos falando mal de você durante seus governos – como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda”. “Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você.”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também