CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com 70% dos delegados, Zé Roberto deve ser reconduzido à presidência do PT do Tocantins

Com 70% dos delegados, Zé Roberto deve ser reconduzido à presidência do PT do Tocantins
5 (100%) 10 votos

Atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, o deputado estadual Zé Roberto deverá ser reconduzido ao cargo. A chapa “Por um Partido Socialista e de Luta” encabeçada pelo parlamentar angariou 2.573 votos (70% dos válidos), contra os 1.096 obtidos pelo grupo liderado por Milne Freitas, o “Construir Pela Base Respeitando as Diferenças”. Esta votação indica a divisão do número de delegados que cada um terá na segunda etapa do PED – nos dias 21 e 22 -, quando escolherão definitivamente quem será o dirigente estadual da sigla.

Participação

Após contabilizadas a totalidade das urnas no Tocantins, a  Comissão Organizadora Eleitoral (COE) contabilizou que 25% do total de filiados participaram do PED. Dos 3.938 petistas compareceram às urnas no domingo, 8, 3.669 petistas escolheram uma das duas chapas da etapa estadual e outros 269 votaram branco ou nulo, um total de 6% dos votantes. 

Chapas nacionais exaltam Lula

A primeira etapa do PED realizado no domingo, 8, além de definir os diretórios municipais, também elegeu os delegados da disputa nacional, que acontece em novembro. Um total de nove chapas concorrem e os petistas tocantinenses deram: 1.699 votos para a chapa “Lula Livre – Partido é Para Todos e Todas”; 1.048 para a “Lula Livre Para Mudar o Brasil”, 369 para a “Em tempos de guerra, a esperança é vermelha” e 270 votos foram para a “Optei pelo socialismo – Lula Livre!”.  Ainda participaram os grupos “Diálogo e Ação Petista”, “Lula Livre: Resistência socialista!”, “Enfrentar o Retrocesso, Defender a Democracia e os Direitos do Povo”, e ainda a “Na Luta, Ruas e Rede #LulaLivre”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também