CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Parcial do PED petista coloca Zé Roberto na frente; disputa pelo diretório metropolitano terá 2º turno

Parcial do PED petista coloca Zé Roberto na frente; disputa pelo diretório metropolitano terá 2º turno
5 (100%) 14 votos

O processo de eleição direta (PED) do Partido dos Trabalhadores teve sua primeira etapa no domingo, 8, e os filiados à legenda foram às urnas para escolher os presidentes dos diretórios municipais e sua composição, bem como os delegados que serão os responsáveis por escolher quem dirigirá a PT no Tocantins.

Zé Roberto na frente em parcial

Conforme levantou a Coluna do CT, o PT já apurou o resultado de 43 municípios. Até o momento a chapa “Por um Partido Socialista e de Luta”, liderado pelo atual presidente estadual e deputado Zé Roberto Lula, conseguiu 67,51% dos votos para os seus delegados. Já os indicados da “Construir Pela Base Respeitando as Diferenças”, encabeçada por Milne Freitas, teve o apoio de 32,49% dos votos apurados. Os delegados são os responsáveis por eleger quem presidirá o PT do Tocantins na segunda etapa do PED.

Palmas terá segundo turno

Na disputa pela presidência do diretório metropolitano, Vilela, da Democracia Socialista, recebeu o apoio de 181 petistas; enquanto Laudiceia, do Movimento PT, recebeu 180 votos. Os dois vão protagonizar o segundo turno pelo comando do partido na Capital, que acontece no dia 22 deste mês. Em terceiro, a professora Rosimar Mendes, da CNB, teve o apoio de 108 eleitores.

Outros municípios

A Coluna do CT também conseguiu levantar os presidentes eleitos nas principais cidades tocantinenses. Em Araguaína, Edmundo Rodrigues, da Articulação de Esquerda, venceu e vai assumir o diretório do município. Em Gurupi, Melquides Matos foi o nome escolhido pelos petistas; em Porto Nacional, Ana Cleia; em Paraíso do Tocantins, Luis Antônio; em Araguatins, Ronaldo Costa; e em Colinas, Divina Herly.

Alinhamento

Os presidentes eleitos em Araguaina, Gurupi, Porto Nacional e Aragutins estão alinhados ao atual presidente estadual e candidato à reeleição Zé Roberto. Já os dirigentes municipais de Paraíso e Colinas do Tocantins estão com o candidato da oposição ao atual grupo, Milne Freitas.

Composição dos diretórios

Importante ressaltar que a eleição para presidente é separada do resto do diretório. A composição será dividida de forma proporcional à quantidade de votos que cada chapa recebeu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também